Observatório Bíblico

Sábado, Fevereiro 27, 2010

Terremoto no Chile e alerta de tsunami

Leia aqui e aqui.

São Paulo também sentiu o terremoto.

Marcadores:

Bookmark and Share

Terça-feira, Fevereiro 23, 2010

Quantos Haitis?

A leitura deste texto de José Saramago em seu blog, O Caderno de Saramago, é obrigatória.

Quantos Haitis?

O post foi publicado em 8 de fevereiro de 2010.

Leia Mais:
Livro examina vida e obra de Saramago e ganha elogio do escritor - Folha Online: 23/02/2010 - 07h58

Marcadores:

Bookmark and Share

Terça-feira, Janeiro 26, 2010

Reflexões sobre o terremoto do Haiti

Deus está no Haiti?
Desde a perspectiva científica, o terremoto tem uma dupla explicação. Por um lado, uma zona sísmica, sempre ameaçada por terremotos e maremotos, que acontecem com frequência. Por outro, que se praticou um desflorestamento em massa no país, que contrasta com a superfície da República Dominicana, a outra parte da ilha. Além disso, deu-se uma sobre-exploração do solo, um esgotamento dos recursos naturais, em parte por empresas que foram pão para hoje e fome para amanhã, e uma forte explosão demográfica sob governos corruptos e ditatoriais, como os Duvalier, cujo herdeiro gasta hoje sua fortuna na França. A reportagem é de Juan A. Estrada, publicada no Diario de Sevilla, 23/01/2010. A tradução é de Vanessa Alves.

"Quando o terremoto chegou, quase tudo veio abaixo, incluindo o centro histórico e as instalações estatais. Mas o bairro rico e moderno de Pétion Ville, em Porto Príncipe, mal sofreu danos. É uma ilha segura, sólida e livre de desastre natural. A conclusão é evidente: com outra política e governo, outra distribuição da riqueza e outro tipo de construções teria se amortecido muito a violência da natureza no país mais pobre da América. Antes de se perguntar por Deus - Por que permite isso? - é preciso perguntar ao homem como consentimos que tantos seres humanos vivam na miséria, indefesos perante a natureza? A tragédia do Haiti é sequência do tsunami da Indonésia e virão muitos mais, porque três quartos da humanidade vivem na pobreza, sem meios para controlar a natureza. Temos os recursos técnicos e materiais para reduzir ao mínimo estes desastres, mas a distribuição internacional da riqueza os invalida".

Leia o texto completo.

Fonte: Notícias: IHU On-Line: 26/01/2010

Leia Mais:
Milionários escapam ilesos da destruição do terremoto

Folha Online: Especial Terremotos

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Janeiro 25, 2010

Adeus Haiti? ¿Adiós Haití?

Quando começaremos a nos esquecer do Haiti?
A julgar pelo que já vimos acontecer em outros momentos, logo os meios de comunicação começarão a centrar sua atuação em outros temas. Uma semana depois do terremoto e de suas incontáveis consequências, as histórias sobre o Haiti começam a perder espaço. Hoje, já não ocupam todos os lugares entre as mais lidas ou visitadas nos portais da internet. As chamadas em rádios e TVs começam a refletir uma certa saturação que não é mal intencionada, mas sim resultado quase natural da super exposição midiática que parece não conduzir a nenhum lado.

¿Cuándo comenzaremos a olvidarnos de Haití?
A una semana del seísmo y sus incontables réplicas, las historias comienzan a ceder espacios. Hoy, ya no copan todos los lugares entre las más leídas o visitadas en los portales de Internet. Las llamadas a emisoras de radio comienzan a reflejar un hartazgo que no es malintencionado, sino resultado casi natural de una saturación informativa que parece no conducir a ningún lado: porque lo que más recibimos son las mismas historias dramáticas, y la redundancia nos lleva a sentir que no es mucho lo que se puede hacer.

Leia o artigo de Gabriela Warkentin, diretora do Departamento de Comunicação da Universidade Iberoamericana, na Cidade do México, e apresentadora de rádio e TV.

Fonte: Carta Maior: 22/01/2010

Leia Mais:
Haiti: uma semana após o terremoto
Terremoto no Haiti

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Janeiro 20, 2010

Haiti: uma semana após o terremoto

Tragédia no Haiti já é a mais letal das Américas
O governo do Haiti havia sepultado até ontem 72 mil vítimas desde terça passada, segundo seu premiê, Jean-Max Bellerive. Isso faz do terremoto de 7 graus na escala Richter a mais letal tragédia das Américas em todos os tempos e um dos piores terremotos do mundo nos últimos cem anos (...) Ainda nesta terça-feira, os números foram atualizados para 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desabrigados, segundo anunciou a Direção da Proteção Civil haitiana. Os números atualizados foram incluídos em um comunicado divulgado pela Direção de Proteção Civil do Haiti, que disse que o país caribenho precisa desesperadamente de abrigo, água, alimentos, medicamentos e técnicos. Segundo o Bellerive, "muitíssimos" outros cadáveres foram enterrados pelas próprias famílias e estão fora das estatísticas oficiais. A estimativa total de mortos no país permanecia entre 100 mil e 200 mil mortos e 250 mil feridos.

Novo tremor de magnitude 6,1 atinge Haiti e assusta moradores
Uma nova réplica --tremores de menor intensidade que seguem um forte terremoto-- foi registrada nesta quarta-feira [dia 20] no Haiti, país que teve ao menos quatro cidades devastadas pelo terremoto de magnitude 7 do último dia 12. Não há informações, até o momento, sobre vítimas ou danos causados pelo novo tremor, de magnitude 6,1 (...) Segundo o Instituto Geológico americano (USGS), o tremor ocorreu às 6h03 desta quarta-feira (9h03 no horário de Brasília), há uma profundidade de 9,9 km. O epicentro foi a 60 km de Porto Príncipe, capital do Haiti e uma das cidades devastadas pelo terremoto da semana passada, que deixou milhares de mortos. Um repórter da agência de notícias Associated Press, que estava no local, relata que o tremor chegou a atingir prédios e que as pessoas saíram correndo para as ruas.

Fonte: Folha Online: 20/01/2010 - 03h31 e 09h43

Leia Mais:
O que está acontecendo? Os terremotos estão aumentando? - Apolo11 - Notícias Científicas: 20/01/2010 - 09h11

Folha Online: Especial Terremotos

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Janeiro 18, 2010

Do uso perverso dos privilégios da minoria

Ainda é sobre o Haiti. E sobre um grupo de universitários brasileiros.

Leia aqui, aqui e aqui.

Para que nos acostumemos a pensar de maneira mais séria, é útil a leitura de: 'Ajuda humanitária converteu-se em projeto de poder'.

Fontes: Pesquisadores da Unicamp no Haiti - Luis Nassif Online - Notícias Terra - Notícias: IHU On-Line


Universidade: qualidade ou condição de universal.

Donde: instituição de ensino e pesquisa constituída por um conjunto de faculdades e escolas destinadas a promover a formação profissional e científica de pessoal de nível superior, e a realizar pesquisa teórica e prática nas principais áreas do saber humanístico, tecnológico e artístico e a divulgação de seus resultados à comunidade científica mais ampla (Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, 2001).

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Janeiro 13, 2010

Terremoto no Haiti

Ministério de Defesa diz que há brasileiros desaparecidos após terremoto no Haiti
O Brasil tem 1.266 militares na Força de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti, a Minustah, dos quais 250 são da engenharia do Exército (...) O terremoto de magnitude 7 aconteceu às 16h53 desta terça-feira (19h53 no horário de Brasília), a cerca de 16 km da capital haitiana. O sismo destruiu prédios e matou um número ainda incerto de pessoas, em um dos países mais pobres do mundo. Sem levantamentos oficiais e em meio a um colapso nas comunicações, fontes médicas e humanitárias preparam-se para a possibilidade de haver milhares de mortos, incluindo os estrangeiros da força de paz das Nações Unidas, liderada há cinco anos pelo Brasil...

Fonte: Folha Online: 13/01/2010 - 09h00

:: Terremoto do Haiti foi causado por deslizamento entre placas - Apolo11 - Notícias Científicas: 13/01/2010 - 09h26

Parece que há 4 militares brasileiros entre os mortos. Confira aqui.


Atualização: 11h00
Há notícias, ainda não confirmadas, de que Zilda Arns teria morrido no terremoto do Haiti.
Obs.: notícia confirmada! Veja especial sobre Zilda Arns.

Atualização: 14/01/2010 - 09h57
Equipes estrangeiras chegam ao Haiti em busca de sobreviventes do tremor - Folha Online: 14/01/2010 - 07h37
Exército repatria 12 militares brasileiros feridos no Haiti; 14 morreram - Folha Online: 14/01/2010 - 07h56

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Janeiro 01, 2010

Feliz 2010!

Bonne Année!
Buon Anno!
Ein Gutes Neues Jahr!
Felix Sit Annus Novus!
Feliz Ano Novo!
Feliz Año Nuevo!
Gelukkig Nieuwjaar!
Gelukkige Nuwejaar!
Godt nytår!
Happy New Year!
Kali Chronia!
Shana Tova!
Xin Nien Kuai Le!

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Novembro 30, 2009

O livro e o blog

Terminando o mês, esta serve para todos nós, biblioblogueiros, pensarmos:

Já faz tempo, é do começo do ano, mas foi em Blogs do Além, na CartaCapital, onde Vitor Knijnik "psicografa" os grandes falecidos, que encontrei no Blog do Platão:

Sócrates:
- O que é um livro?
Platão:
- O livro é um mestre que fala, mas que não responde.
Sócrates:
- E o blog?
Platão:
- Um mestre que responde, mas que em geral não sabe o que fala.

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Novembro 09, 2009

BW3 ataca Sheffield e provoca polêmica

Não. Não é BibleWorks, em antiga versão 3. Não é uma agência de propaganda. Não é...

É Ben Witherington III mesmo. O biblista.

Depois da boa notícia da sobrevivência do ameaçado Departamento de Estudos Bíblicos da Universidade de Sheffield, agora o ataque.

Que suscitou, na semana que passou, muita indignação de vários biblistas.

Vale a leitura.

Comece por Sheffield and some odd comments attributed to BW3, de James Crossley. Vá até Jim Linville, no post Cheap Shots at Sheffield from the Peanut Gallery. Witherington just doesn’t get it, does he?


Li muito pouco sobre o caso, por falta de tempo, mas estou vendo pipocar BW3 na biblioblogosfera por todo lado... Tem a ver com confessionalidade dos estudos bíblicos, fé dos envolvidos, desconstrução da Bíblia, secularização...

Um trecho do ataque:
Bruce, the noted author of books such as Paul: Apostle of the Heart Set Free and The New Testament Documents: Are They Reliable?, founded Sheffield's department of biblical history and literature in 1947. But not all faculty have shared Bruce's conservative convictions. Evangelically minded faculty, including Andrew Lincoln and Loveday Alexander, were not replaced with scholars who held similar views. Other faculty were "bent on the deconstruction of the Bible, and indeed of their students' faith," according to Ben Witherington, a New Testament scholar at Asbury Theological Seminary.

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Outubro 14, 2009

Boas notícias de Sheffield

Que podem ser lidas no comentário de hoje a Fim dos Estudos Bíblicos em Sheffield?

Marcadores:

Bookmark and Share

Sábado, Outubro 10, 2009

Fim dos Estudos Bíblicos em Sheffield?

Está um sururu na biblioblogosfera. A Universidade de Sheffield, Reino Unido, decidiu fechar o seu conceituado Departamento de Estudos Bíblicos.

Veja, a seguir, algumas das reações, os apelos e a mobilização do mundo bíblico para que isto não aconteça.

Até porque, segundo muitos, entre eles Mark Goodacre, Sheffield é um dos lugares mais interessantes para se estudar Bíblia em todo o Reino Unido!

Sobre as razões do fechamento? É só ler os textos completos.


Call for Action Department Closure, University of Sheffield, England - SBL


At a meeting on 7 October the Senate of the University of Sheffield was asked to approve the following (taken from the Senate papers): 1. that the 2009-10 admission to undergraduate programs involving Biblical Studies should be the last and that the Department should cease to function as a single entity; 2. that undergraduate programs involving Biblical Studies should be maintained for existing students, and that measures should be taken to ensure that they receive the high quality education and student experience which they have been promised; 3. that the Department's academic staff should be transferred to the departments in the Faculty of Arts & Humanities most suited to supporting their longer term careers; 4. that a Biblical Studies research center be developed with a view to providing a focus for postgraduate study and research. The research center would be the continuing point of contact and collaboration for academic staff irrespective of their new home departments, thus ensuring the continuation of scholarship in this area. At the meeting of the Senate, the vote on these proposals was postponed thanks to the intervention of the Sheffield University and College Union and the Union of Students, on the grounds that proper consultation had not taken place (...) It is understood that the decision has already been made to suspend undergraduate admissions for the coming academic year while the above proposals are being reconsidered. But suspension of the undergraduate program, in effect, will mean the end of Biblical Studies. The notion that there can be any postgraduate center or program without the existence of an independent Department of Biblical Studies is no doubt wishful thinking. It is a way of subtly dismantling the Department, since the Department and its reputation depends on its distinct identity and its vibrant research culture based on its outstanding undergraduate and postgraduate programs.

J Cheryl Exum on the Crisis at Sheffield - Jim West

"Dear Friends and Colleagues,
I am writing you, in a personal capacity, to ask for your support in preventing the destruction of the Department of Biblical Studies at the University of Sheffield (...) I am writing to ask you to support the efforts of our students, alumni/ae, colleagues and friends to reverse what could be the end of an outstanding department by writing to the Vice-Chancellor to urge him not to dismantle the Department (1) by destroying an excellent undergraduate programme, which will inevitably be the effect of a suspension of admissions for the 20010-11 academic year and (2) by setting up a Biblical Studies ‘research centre’ that cannot succeed without an undergraduate programme and its contribution to the Department’s research culture, when one appointment of a senior scholar would enable the Department to maintain its strength in attracting postgraduates..." [J Cheryl Exum, Professor of Biblical Studies, Sheffield; Director, Sheffield Phoenix Press]


Sheffield Biblical Studies Department under threat - Mark Goodacre


Jim West broke the bad news, A Great Injustice is About to Occur, earlier today, that the Department of Biblical Studies at the University of Sheffield is under threat of closure. The fullest and most recent news appears in a blog post by an officer in the Sheffield Students Union. What can we do? Join the Facebook group and get in touch with the university to express your opinion. The Sheffield Biblical Studies department has been a pioneer over the last generation, and is one of the most exciting places to study the Bible in the UK...

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Agosto 12, 2009

Gripe Suína e as Igrejas: Medidas Preventivas

Arquidioceses do país tomam medidas preventivas contra a Gripe A
Seguindo recomendação do ministro da saúde, José Gomes Temporão quando afirma não ser prudente permanecer em meio a aglomerado de pessoas, algumas arquidioceses do Brasil estão tomando medidas preventivas contra a Gripe A (Influenza A ou Gripe Suína). Por iniciativa dos bispos diocesanos, as medidas tomadas entre as arquidioceses são quase sempre as mesmas, ou seja: adiamento de Ordenações Sacerdotais; cancelamento de Romarias; cancelamento de Encontro; cancelamento de Peregrinações; a proibição da recepção da comunhão na boca e sim nas mãos; evitar o abraço da paz e dar as mãos à oração do Pai-Nosso; retirar a água benta da entrada das igrejas; e nas celebrações eucarísticas dominicais e novenas, as igrejas devem ficar o mais ventilada possível, entre outras. Em muitas regiões do país, onde a pandemia da Gripe A está mais contundente, algumas dioceses, como as de Ponta Grossa e de Criciúma (ambas no Paraná) pedem aos fiéis que estão gripados que permaneçam em casa, em recuperação. Já as arquidioceses de Belo Horizonte, de Florianópolis, da Paraíba e do Rio de Janeiro orientaram as paróquias a seguirem todas as medidas que informam o Ministério da Saúde. Mais informações ou dúvidas sobre a Gripe A, acesse o site Resposta a gripe suína.

Fonte: Notícias - CNBB: 12/08/2009 10:18:58

Leia Mais:
A era das pandemias: o caso da gripe suína
Folha Online Especial - 2009: Gripe Suína

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Julho 31, 2009

A era das pandemias: o caso da gripe suína

Dois artigos interessantes sobre a gripe suína:

:: A evolução da nova gripe
"Há ainda muito a apreender com essa pandemia e com o vírus. Todos devemos continuar atentos, informados e vigilantes, mas não permitindo que o alarmismo provocado por poucos nos deixe entrar em pânico", escreve David Uip, médico infectologista, diretor do hospital estadual Emílio Ribas, em São Paulo, em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, 31.07.2009.

:: A era das pandemias e a desigualdade
"Tratar essa pandemia gripal como espetáculo pontual é um equívoco. As pandemias vieram para ficar e suscitam dois debates estruturais", escrevem Sueli Dallari, professora titular da Faculdade de Saúde Pública da USP e Deisy Ventura, professora do Instituto de Relações Internacionais da USP, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, 31.07.2009.

Fonte: Notícias - IHU On-Line: 31.07.2009

Leia Mais:
Devagar, mas persistente, a gripe suína avança
Gripe suína chega ao Brasil
Folha Online Especial - 2009: Gripe Suína

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Julho 22, 2009

Espaço Criança inaugura site

O Espaço Criança inaugurou hoje o seu site.

Você ainda não sabe o que é o Espaço Criança?

Ora, vai lá! Faça a sua visita, deixe a sua mensagem...

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Junho 12, 2009

Devagar, mas persistente, a gripe suína avança

:: OMS registra mais de 29 mil casos de gripe suína em 74 países - Folha Online: 12/06/2009 - 09h19
"Ao menos 29.669 pessoas, de 74 países, já contraíram gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)--, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Em 145 casos, os pacientes morreram. O balanço foi divulgado no dia seguinte ao anúncio da organização de que a doença causada pelo vírus atingiu o nível de pandemia [nível 6]. O termo tem relação apenas com a ampla distribuição geográfica da gripe suína, considerada uma doença 'moderada' (...) O Brasil possui 52 casos confirmados, mas nenhuma morte foi registrada. Os demais países com casos de gripe suína são..."

:: World Health Organization Declares H1N1 Flu Pandemic - PandemicFlu.gov
"The World Health Organization declared a global H1N1 flu pandemic. A Phase Six pandemic declaration is based on the sustained worldwide spread of H1N1, not the severity of illness caused by the virus..."

:: OMS declara que gripe suína atingiu nível de pandemia - Folha Online: 11/06/2009 - 11h33
"A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quinta-feira aos países-membros a existência de uma pandemia (epidemia generalizada) de gripe suína --como é conhecida a gripe A (H1N1). O motivo foi a abrangência da doença, que já atingiu diversas regiões do mundo, e não a periculosidade do vírus. A decisão de passar do nível 5 para o atual nível 6, o máximo na escala de alerta de pandemias, foi tomada depois que o número de casos aumentou nos Estados Unidos, na Europa, na América do Sul e em outras regiões..."

Veja mapa atualizado dos casos de gripe suína no Brasil e no mundo.

Leia Mais:
Gripe suína - Swine Virus - Gripe Porcina - Observatório Bíblico: 27/04/2009
Gripe suína chega ao Brasil - Observatório Bíblico: 08/05/2009

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Maio 08, 2009

Gripe suína chega ao Brasil

Epidemia de despreparo

Por Rogerio Tuma - médico

"A falta de preparo, o desconhecimento e a influência econômica interferem no discurso de autoridades sanitárias no mundo todo. Em vez de alertar a população, acabam por alarmá-la, provocando mais estragos que o próprio surto virótico.

A gripe suína é provocada por um tipo de vírus influenza, da mesma família que pode provocar a gripe comum e a aviária. Esta espécie é o mais frequente motivo de infecção de vias aéreas por vírus em humanos, porcos e aves, podendo causar desde um simples resfriado até uma grave pneumonia.

É provocada mais frequentemente pelo vírus influenza tipo A, subtipo H1N1. A infecção passa de um porco doente para outro por contato com secreções de espirros, gotículas de saliva e contato físico íntimo. Vez ou outra um desses vírus sofre mutação genética, o que permite a contaminação das vias aéreas de outros animais, principalmente humanos. Além de criá-los em cativeiro com pouco espaço, o que facilita a contaminação, somos muito parecidos geneticamente com os porcos.

Muitos tecidos vivos utilizados na medicina para substituir os nossos provêm de porcos. Por conta dessa semelhança e proximidade, não é raro uma epidemia de gripe suína atingir humanos e vice-versa. Outro vírus que também pode provocar a gripe suína, o influenza A H3N2, é originário de gripes humanas.

No caso da influenza suína, a morbidade é muito alta. Traduzindo: depois de passar do porco para o humano, é muito fácil a transmissão de um homem para outro, mas a sua mortalidade é baixa, isto é, o risco de uma gripe se transformar em pneumonia letal é de 1% a 4 %. Esta característica é a que melhor difere a atual epidemia da gripe aviária, em que o vírus é muito mais estranho aos humanos e atingiu mortalidade de 20%.

O mundo todo, todo ano e o ano todo tem gripe. Algumas são mais graves, pois toda infecção viral provoca uma resposta do organismo infectado com a produção de anticorpos e inflamação. Algumas vezes, a reação é tão intensa que passa a ser perigosa por si só.

Isto é mais comum quando o vírus é muito mais estranho ao organismo que infecta e, portanto, muito mais antigênico. A cepa específica que provoca a epidemia no México tem pedaços de genes da influenza aviária, humana e suína. É a primeira vez que uma mutação tão complexa é identificada. Se o fenômeno se traduz em reação inflamatória mais intensa e maior risco de morte, ainda está por ser definido.

Quando estamos diante de uma epidemia, a melhor conduta é evitar o lugar onde ela começou e onde existem mais casos clínicos. É medida errada do governo não sugerir às pessoas deixarem de viajar para os lugares por turismo até que a situação esteja controlada. Todo o prejuízo das companhias de turismo e da economia local compensa ao se poupar uma vida que seja. Além disso, como as mudanças virais são muito rápidas, ninguém colocaria um familiar na região onde um vírus com alto poder de infecção está se espalhando. Mesmo que a chance de morrer em decorrência seja muito baixa, ela não é nula.

As epidemias ocorrem por erro dos países que não vacinam seus animais e não têm programa educativo ou de orientação para os criadores de porcos e aves. Em alguns lugares o porco doente é abatido e servido na mesa do criador.

É alarmante o desserviço prestado pelos governantes e autoridades ao comentar fatos com desconhecimento e falta de bom senso (...) O risco de ocorrer uma epidemia no Brasil não é baixo, por causa da intimidade que temos com o México. Precisamos estar alerta (...) não precisamos nos alarmar. O que devemos fazer agora é ter bom senso e educação. Por exemplo, lavar as mãos e cobrir a boca ao tossir ou espirrar".

Fonte: CartaCapital 30/04/2009 15:23:26


Leia Mais:
Gripe suína - Swine Virus - Gripe Porcina - Observatório Bíblico: 27/04/2009 - 14h21
A gripe suína e a Internet - Luis Nassif Online: 01/05/2009 - 09:20 [Obs.: é importante ler os comentários - alguns malucos, outros interessantes]
Governo confirma quatro casos de gripe suína no Brasil - Folha Online: 07/05/2009 - 19h00
Santa Catarina confirma mais um caso de gripe suína no Brasil - Folha Online: 08/05/2009 - 19h38
Brasil tem 1ª transmissão de gripe suína dentro do país; total chega a 6 - Folha Online: 08/05/2009 - 20h17

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Abril 27, 2009

Gripe suína - Swine Virus - Gripe Porcina

Saiba mais sobre a gripe suína
Até agora, sabe-se que a gripe suína se trata de uma doença respiratória que teve origem em porcos, a partir da combinação de material genético de diferentes vírus de gripe. Cientistas e governos ainda buscam informações mais detalhadas sobre a doença e as formas de prevenção e tratamento, mas algumas das dúvidas já podem ser respondidas com base nos dados divulgados por governos e centros de pesquisa.

Veja
abaixo as respostas a algumas das questões relacionadas ao surto...

Fonte: Folha Online: 27/04/2009 - 05h52

Leia Mais:
PandemicFlu.gov - One-stop access to U.S. Government swine, avian and pandemic flu information
El mundo contra la gripe porcina - BBC Mundo: Última actualización: lunes, 27 de abril de 2009 - 11:58 GMT
La febbre suina è in Europa. Oms: «Verso massima allerta» - Corriere della Sera: 27 aprile 2009
¿Qué es la gripe porcina? Preguntas y respuestas sobre el H1N1, sus var¡antes y cómo afecta al ser humano - El País: 27/04/2009
Veja quais são os sintomas da gripe suína e como se prevenir - Folha Online: 27/04/2009 - 10h21
Warnings as swine virus spreads - BBC News: Last updated at 16:53 GMT, Monday, 27 April 2009 17:53 UK



Atualização/Update: 29/04/2009 - 18h00
. Folha Online Especial - 2009: Gripe Suína
. OMS eleva grau de alerta da gripe suína; pandemia é iminente - Folha Online: 29/04/2009 - 17h12
A OMS (Organização Mundial de Saúde) elevou para grau 5 o alerta da gripe suína, em escala que vai de 1 a 6. Isso significa que, agora, a pandemia (epidemia de vasto alcance geográfico, talvez global) não pode ser evitada. "Toda a humanidade está sob ameaça em uma pandemia", disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou a existência de dois casos suspeitos. "É hora de todos os países ativarem seus planos de prevenção pandêmica", disse Chan.

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Abril 20, 2009

Almanaque Mineiro

No feriado "mineiro" de amanhã, 21 de abril, dê uma espiada no blog Almanaque Mineiro, uai.

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Abril 06, 2009

Terremoto in Abruzzo: 6 aprile 2009

Eu estava em Roma no dia 6 de maio de 1976, quando um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu o Friuli, na costa nordeste italiana, matando quase mil pessoas e deixando em torno de 70 mil desabrigados.

O que mais me impressionou naquela ocasião foi a comoção que inicialmente tomou conta de todos nós, seguido pela percepção de que todos os recursos disponíveis no país convergiam rapidamente para a área da tragédia.

Hoje vejo por todo lado - na TV, na Internet, nos jornais - as manchetes, as fotos e os relatos do terremoto desta madrugada na região de Abruzzo, com trágicas consequências, e a lembrança daquela experiência de 1976, para mim inédita, volta com força...

Leia sobre o terremoto, em português, aqui e aqui. E veja as muitas fotos, vídeos e informações, em italiano, no Corriere della Sera, em Terremoto in Abruzzo.

Deixo registrada, neste modesto espaço, minha solidariedade aos colegas italianos.

Atualização/Update: 07.04.2009 - 10h55
Terremoto in Abruzzo - Corriere della Sera: 07 aprile 2009

Atualização/Update: 08.04.2009 - 09h50
Abruzzo in ginocchio - Corriere della Sera: 08 aprile 2009

>> Revistas e jornais italianos online:
Online Newspapers - Italian Newspapers
Net Papers - Itália

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Janeiro 01, 2009

Feliz 2009!

Aam Saiid/Sana Saiida!
Akemashite Omedeto!
Bonne Année!
Buon Anno!
Ein Gutes Neues Jahr!
Felicxan Novan Jaron!
Felix Sit Annus Novus!
Feliz Ano Novo!
Feliz Año Nuevo!
Gelukkig Nieuwjaar!
Gelukkige Nuwejaar!
Godt nytår!
Happy New Year!
Kali Chronia!
Rogüerohory Año Nuévo-re!
S Novim Godom!
Shana Tova!
Xin Nien Kuai Le!

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Julho 24, 2008

Em Minas, coisas raras acontecem

Atacado, menino morde pit bull para se defender em Sabará (MG)
Um menino de 11 anos mordeu um cachorro da raça pit bull após ser atacado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na tarde de terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto brincava no quintal da casa do tio quando o cão, que estava preso a uma corrente, avançou e mordeu seu braço. Assustado, o menino gritou por socorro, mas não foi prontamente atendido. Para se defender, cravou os dentes no cão. Devido à força da mordida, um de seus dentes se soltou e ficou preso à pele do animal. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a separar o pit bull e o garoto, que foi encaminhado a um hospital. Ele foi medicado e liberado ainda na terça-feira. O cachorro foi encaminhado ao centro de zoonoses da cidade, onde ficará sob observação.

Fonte: Folha Online: 23/07/2008 - 10h24

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Junho 12, 2008

Em Minas acontecem coisas assim

Cadela pescadora e galo nadador ficam famosos em sítio mineiro

"Paluza já é conhecida em Cláudio, cidade de Minas Gerais. Basta seu dono pedir e a cadela vai ao lago buscar um peixe. Com cuidado, para não atrapalhar a natação do galo Zué, marido da marreca Rebeca. No sítio de Joaquim Lúcio da Silva, 47, a bicharada inventa o que fazer. A malhada Paluza, 7, aprendeu a pescar há cerca de três anos (...)

Entre os surubins desavisados e tilápias distraídas do lago, de vez em quando aparece o galo Zué, de um ano e meio. Ele gosta de nadar com sua amada, a marreca Rebeca, 3, que conquistou definitivamente após o fim de um triângulo amoroso.
A história começou com uma morte. Rebeca, dona de uma bela plumagem acinzentada com colar branco, enviuvou há mais de um ano. Na falta de outro marreco à altura, amigou-se com um peru que adorava namorá-la.


Mas então chegou Zué. Ainda novo, ele mostrou à marreca que a acompanharia até dentro do lago. Aprendeu a nadar e, desde então, não a deixa sozinha um segundo sequer. O peru perdeu".

Em Minas Gerais acontecem coisas assim... No dia dos namorados!

Fonte: Folha Online: 11/06/2008 - 12h44

Marcadores:

Bookmark and Share

Terça-feira, Março 18, 2008

Melhore seu vocabulario!

No Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, Versão 1.0, Dezembro de 2001, encontro os seguintes sinônimos/variantes para ardil:

aboiz, adulteração, alçapão, alça-pé, alicantina, andrômina, arapuca, arara, ardileza, armada, armadilha, arola, arriosca, arteirice, artifício, artimanha, astúcia, baldroca, barganha, batota, blefe, borla, branquinha, brete, bucha, burla, burlaria, cabe, cábula, cacha, cachimana, cachimanha, cambalacho, cambapé, cavilação, caxixe, chicana, cilada, conluio, defraudação, deslisura, dolo, embaçadela, embaçamento, embaimento, embeleco, embroma, embromação, embrulho, embuste, embusteirice, embustice, endrômina, engano, engenho, engenhoca, engodo, engrimanço, enredo, esparrela, esperteza, espiga, estrangeirinha, estratagema, falcatrua, falsificação, farsa, finura, forjicação, fraudação, fraude, fraudulência, futico, futrico, fuxico, garatusa, golpe, guilha, impostura, indústria, insídia, intriga, intrujice, invenção, inzona, lábia, lambança, logração, logramento, logro, ludíbrio, má-fé, magicatura, malas-artes, malícia, manganilha, manigância, manivérsia, manha, manobra, manta, maquinação, maranha, marosca, maroteira, meneio, mentira, mofatra, mulita, mutreta, obra, pabulagem, pandilha, pantomima, papa, papironga, patifaria, pelotica, perfídia, rabiosca, raposia, raposice, ratoeira, rede, rediosca, ronha, sagacidade, sancadilha, santola, sapa, socapa, solapa, solércia, taboca, traça, traficância, traição, trama, tramóia, trampa, trampolina, trampolinada, trampolinagem, trampolinice, tranquiberna, tranquibérnia, tranquibernice, trapaça, trapaçaria, trapalhada, trapalhice, tratantada, treita, trempe, treta, truque, vaselina, velhacada, velhacagem, velhacaria, versúcia.

Ver tb. sinonímia de subterfúgio.

Marcadores:

Bookmark and Share

Fazemos qualquer negocio...

Por que estudar, se a Internet está recheada de coisas assim?

Observo que este resultado foi conseguido com busca simples no Google, usando apenas as palavras cursos de ciências da religião...

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Fevereiro 29, 2008

Busca bissexta

Dia 29 de fevereiro é coisa rara, só em ano bissexto.

Deve ser por isso que coisas estranhas acontecem.

Como alguém que procurou hoje em meu site, via Google, fotos do mar vermelho aberto no tempo de Jesus...

Uai sô. Verdade verdadeira! Aconteceu mesmo!

Leia também:
Calendários e o fluxo do tempo

Marcadores:

Bookmark and Share

Terça-feira, Janeiro 01, 2008

Feliz 2008!

Aam Saiid/Sana Saiida!
Akemashite Omedeto!
Bonne Année!
Buon Anno!
Ein Gutes Neues Jahr!
Felicxan Novan Jaron!
Felix Sit Annus Novus!
Feliz Ano Novo!
Feliz Año Nuevo!
Gelukkig Nieuwjaar!
Gelukkige Nuwejaar!
Godt nytår!
Happy New Year!
Kali Chronia!
Rogüerohory Año Nuévo-re!
S Novim Godom!
Shana Tova!
Xin Nien Kuai Le!

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Outubro 10, 2007

Pedintes de temporada a suplicar bons ventos

Estamos na primavera?

"Com um calor deste tamanho e secura de Saara fica difícil acreditar.
O desconforto é grande para qualquer ser vivente, bichos e plantas.
Estamos pedintes de temporada a suplicar bons ventos".

A frase não é minha... É do William H. Stutz, em seu blog Mineira Passárgada, Uberlândia do Cerrado, publicada em 23 de setembro, no post Primavera, começo da estação.

Reproduzo estas três linhas pela beleza da frase e pelo acerto da situação.

Venho de Patos de Minas, em rumo incerto, um pouco para lá de Uberlândia.

Do lado de cá, Ribeirão Preto e região, com sol tinindo, sem uma gota de chuva desde não sei quando...

Visite o blog do uberlandense. Vale a pena. Conheça o cerrado mineiro.

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Agosto 16, 2007

Como seria a Terra com humanos?

Enquanto em seu livro Alan Weisman projeta como seria a Terra sem humanos (The World Without Us), hoje é um bom dia para olharmos como anda a Terra com humanos...

:: Mais de 400 mortos no norte do Iraque em explosões - Veja quem são os Yazidi

:: Terremoto no Peru chegou a 8 graus na escala Richter e deixa centenas de mortos e milhares de feridos

:: O que pensa o presidente da Philips do Brasil, do "Cansei", sobre o Piauí - Veja quem são os golpistas do "Cansei" - O "culto ecumênico" do dia 17 - Nota Movimento Cansei

:: Crise imobiliária nos EUA provoca turbulência no mercado

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Junho 08, 2007

Por que se empenham tanto em desconstruir Jim?

Será que isto e isto (com os comentários!) tem mesmo a ver com a academia, como dizem? Por que será que se empenham tanto em desconstruir Jim West?

Guimarães Rosa, em Grande Sertão: Veredas, sentencia: Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente, aprende. Ou, em alemão: Meister is nicht, wer immer lehrt, sondern wer rasch lernt*.

* ROSA, J. G. Grande Sertão. Roman. Aus dem brasilianischen Portugiesisch von Curt Meyer-Clason. Köln: Verlag Kiepenheuer & Witsch, 1964, 1987, p. 288. ISBN 3-462-01809-4

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Maio 18, 2007

Tremendo barraco

Jim West armou tremendo bafafá com Mike Bird Got Me Thinking… Who NOT To Cite [Obs.: blog falecido, link sepultado: 22.03.2008]. Começou ontem e continuou hoje. Deu um cocoré danado. Um fuzuê bastante cômico. Parece esculhambação, mas, no meu entender, é mais uma estripulia de Jim West. De propósito mesmo? Sei não, mas pode ser...

Leia uma síntese do forrobodó que corre nos biblioblogs no post Banning Books and Blogs - Jim West’s Imprimatur, escrito por Tyler Williams no Codex.

Em inglês, estão dizendo que isto é um kerfuffle (excitação barulhenta e desnecessária). Um banzé-de-cuia!

Mas se você precisa de algumas variantes para falar deste assunto na blogosfera, o Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, Versão 1.0 - Dezembro de 2001, no verbete confusão, oferece:

açougada, acracia, adevão, alarma, alarme, alteração, alvoroço, alvoroto, anarquia, angu, angu-de-caroço, anguzada, aperta-chico, aranzel, argel, arregaço, atabalhoação, atrapalhação, auê, bababi, babel, babilônia, bacafuzada, bachinche, badanal, baderna, bafa, bafafá, bagaço, bagunça, bagunçada, balborda, balbórdia, balbúrdia, bambá, bambaquerê, bananosa, bandoria, banguelê, banzé, banzé-de-cuia, banzeiro, barafunda, baralha, baralhada, barrilada, bereré, berzabum, bilbode, bochinche, bochincho, bode, bolo, bololô, brenha, briga, bronca, bruega, bulha, burundanga, cambulhada, caos, chinfrim, chinfrineira, chinfrinice, choldra, choldraboldra, cinza, cocoré, coisa-feita, coluvião, complicação, confa, confusa, cu-de-boi, cu-de-mãe-joana, danação, dédalo, desalinho, desarranjo, desarrumação, desgoverno, desmancho, desmanho, desmaranho, desordem, desorganização, desorientação, destempero, deus-nos-acuda, dificuldade, distúrbio, emaranhamento, embananamento, embaralhação, embrulhada, embrulhamento, embrulho, encrenca, enrolação, entuviada, envolta, esbregue, escangalho, esculhambação, esparrame, esparramo, estalada, estrago, estralada, estripulia, estropelia, estrupício, fandango, fecha, fecha-fecha, felga, ferga, flamengaria, forrobodó, frege, frevo, fritada, fubá, fula-fula, furdúncio, furdunço, fuzuê, galho, gambérria, gangolina, garabulha, garbulha, gódia, grude, imbróglio, indisciplina, inferneira, inferno, insubordinação, joldra, lambança, langará, lubambo, maçarocada, maranha, maria-da-fonte, massagada, mastigada, matinada, melê, melê-de-cuia, mexerufada, mexida, miscelânea, mistela, mistifório, mistura, misturada, mixórdia, motinada, movimentação, movimento, paçoca, pampeiro, pandemônio, pega-pega, pega-pra-capar, perequê, perereco, perplexidade, perturbação, pipoco, poeirada, porqueira, presepada, quebra-quebra, quebra-rabicho, quelelê, quilelê, reboldosa, reboldrosa, rebordosa, rebulício, rebuliço, recacau, rififi, roldão, rolo, ruge-ruge, rusga, salada, salgalhada, salsada, salseiro, sangangu, saragata, sarapatel, sarilho, sarrabulhada, sarrabulho, sarrafascada, sarrafusca, seribolo, sinagoga, sororó, surumbamba, sururu, tempo-quente, tiborna, tibornice, touraria, trabuzana, trança, trapalhada, trapalhice, tribuzana, tropel, tropelia, trovoada, tumulto, turbamulta, turbulência, turumbamba, turundundum, ula, valverde, vavavá, xirimbamba, zaragalhada, zaragata, zona, zorra, zungu.

Quero ver é alguém traduzir tudo isso para o inglês!

Marcadores:

Bookmark and Share

Segunda-feira, Maio 07, 2007

Fotos de Greensburg devastada pelo tornado

Aerials of Greensburg Tornado Damage

This aerial photograph and the ones that follow show the devastation that occurred when a large tornado struck Greensburg Friday [May 4, 2007] night.

Tornado Devastates Greensburg

Residents Return to Greensburg

Recovery and Cleanup in Greensburg

Do jornal Kansas.com.

Simplesmente assustador!

Marcadores:

Bookmark and Share

Sexta-feira, Abril 06, 2007

Com qual Padre da Igreja eu me identifico mais?







Você é São Jerônimo!

You’re a passionate Christian, fiercely devoted to Jesus Christ and his Church. You are willing to labor long hours in the Lord’s vineyard, and you have little patience with those who are less willing or able to work as you do. Your passions often carry you into temptation zones of wrath, lust, and pride.

Find out which Church Father you are at The Way of the Fathers!


Mais uma daquelas brincadeiras... Respondo a algumas perguntas e o programa me compara a um Padre da Igreja, ou, para quem preferir, a um dos Pais da Igreja. São Jerônimo? Que honra!

Procure aí pelos biblioblogs: vários biblistas entraram na brincadeira. Há, entre nós, Tertuliano, Orígenes e tantos outros... Jim West é Tertuliano, Kevin P. Edgecomb é Melito de Sardis, Brandon Wason é Justino Mártir, Michael L. Westmoreland-White é São Jerônimo...

Para saber mais sobre São Jerônimo, em português, leia, por exemplo:

São Jerônimo, padroeiro dos estudos bíblicos

Marcadores:

Bookmark and Share

Domingo, Dezembro 31, 2006

Feliz 2007!

Aam Saiid/Sana Saiida!
Akemashite Omedeto!
Bonne Année!
Buon Anno!
Ein Gutes Neues Jahr!
Felicxan Novan Jaron!
Felix Sit Annus Novus!
Feliz Ano Novo!
Feliz Año Nuevo!
Gelukkig Nieuwjaar!
Gelukkige Nuwejaar!
Godt nytår!
Happy New Year!
Kali Chronia!
Rogüerohory Año Nuévo-re!
S Novim Godom!
Shana Tova!
Xin Nien Kuai Le!

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Outubro 19, 2006

Madeira defende sua tese de doutorado em Filosofia em Leuven, Bélgica

Recebo de meu amigo João Madeira, vindo de Leuven, Bélgica, o seguinte e-mail:
"Perhaps you've been asking yourselves why you haven't seen me or heard from me for ages. If you want to know the reason I suggest you visit the following site



It will be very nice if you can attend my phd defence but if you can't make it, you could at least show up in a small party at 'El Peligroso' at Sint Jacobsplein(Sint Hubertusstraat 3) in Leuven on 17 november around 9 pm".

Portanto, no dia 16.11.2006, às 11h00, Madeira estará defendendo sua tese de doutorado em Filosofia. Que tem por título Pedro da Fonseca's Isagoge Philosophica and the Predicables from Boethius to the Lovanienses.

Boa sorte, meu amigo. Será um grande dia, dia de festa. De Jacuí para o mundo. Viva Minas Gerais.

Marcadores:

Bookmark and Share

Quarta-feira, Setembro 13, 2006

Para quem nunca parou para pensar em nosso tamanhinho

Muita gente acha que é o centro do mundo, que é o maior, que tudo gira em torno dele - ou que deveria girar -, que isso, que aquilo, que etc etc.

Nunca viu gente assim? Ah, mas que há, isso há! Como se diz na língua dos "hermanos": Yo no creo en brujas pero que las hay... las hay.

Nada como uma visita a The Size Of Our World para um "prepotente" dar de cara com sua real dimensão espacial.

Se nos destruíssemos todos de uma só vez, nossa ausência seria percebida?

Juntando os bilhões de seres que vivem atualmente no terceiro planeta do sistema solar, não chegamos nem mesmo a um pixel nesta enorme tela espacial!

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Setembro 07, 2006

The True Bible Code

FBI investiga código secreto em Bíblia de mafioso
"Autoridades da Itália entregaram ao FBI, polícia federal americana, uma Bíblia que pertencia a Bernardo Provenzano, suspeito de liderar a máfia siciliana. Os americanos acreditam que ele escrevia códigos secretos no livro".

É o que diz a BBC Brasil em 07 de setembro de 2006, às 20h06 GMT. Leia a reportagem completa! É bom ficar informado, pois se a história for verdadeira, e se a moda pega, acho que o apego à Bíblia no Brasil será algo que desafiará até a mais ousada imaginação...

FBI probes 'Mafia Bible' for code
"Italian officials have handed to the FBI a Bible that belonged to suspected Mafia kingpin Bernardo Provenzano to see whether it contains a secret code" (BBC News: 7 September 2006).

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Maio 25, 2006

As Minas Gerais

Estava passeando por aí e achei ... As Minas Gerais.

Visite este site agora. Não deixe para depois...


Aí está Minas: a mineiridade
João Guimarães Rosa
Minas é a montanha, montanhas, o espaço erguido, a constante emergência, a verticalidade esconsa, o esforço estático; a suspensa região - que se escala (...) O quanto que envaidece e intranqüiliza, entidade tão vasta, feita de celebridade e lucidez, de cordilheira e História. De que jeito dizê-la? MINAS: patriazinha. Minas - a gente olha, se lembra, sente, pensa. Minas - a gente não sabe (...) Se são tantas Minas, porém, e contudo uma, será o que a determina, então, apenas uma atmosfera, sendo o mineiro o homem em estado minas-gerais? (...) Reconheço, porém, a aura da montanha, e os patamares da montanha, de onde o mineiro enxerga. Porque, antes de mais, o mineiro é muito espectador. O mineiro é velhíssimo, é um ser reflexivo, com segundos propósitos e enrolada natureza (...) Ele escorrega para cima. Só quer o essencial, não as cascas. Sempre freqüentado pelo enigma, retalha o enigma em pedacinhos, como quando pica seu fumo de rolo, e faz contabilidade da metafísica: gente muito apta ao reino-do-céu (...) Aí está Minas: a mineiridade.

Marcadores:

Bookmark and Share

Terça-feira, Abril 11, 2006

Cirque du Soleil chega ao Brasil com Saltimbanco, uma celebração da vida, antídoto contra nosso turbulento cotidiano

Cirque du Soleil vem ao Brasil em agosto

Folha Online: 11/04/2006 - 16h55
A trupe do Cirque du Soleil vem ao Brasil para temporadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2006. O espetáculo escolhido para o público brasileiro é Saltimbanco, já visto por mais de 9 milhões de espectadores em 19 países, entre os quais Itália, China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Austrália. A estréia na capital paulista está marcada para 3 de agosto. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira em São Paulo. Fundado em 1984 por Guy Laliberté, na cidade de Quebec, Canadá, Cirque du Soleil é a companhia circense mais importante do mundo. Acordeonista, engolidor de fogo e acrobata, Laliberté reconheceu e recrutou jovens talentos para formar seu grupo, e desde o início estabeleceu como "marcas registradas" suas raízes culturais multiétnicas e a combinação harmoniosa de disciplinas artísticas e acrobáticas nas suas produções. "Saltimbanco" conta com 51 artistas, com idades que variam entre 10 e 46 anos. Para acomodar sua estrutura grandiosa - com mais de 100 toneladas de equipamento e um palco principal com 220 m2 - uma tenda foi especialmente concebida para a encenação. (...) Dirigido por Franco Dragone, o espetáculo é uma celebração da vida, criado com o propósito de se tornar um "antídoto" contra o cotidiano turbulento dos últimos anos (cont.)

Leia Mais:
"Cirque du Soleil" encena os Beatles; CD será lançado
Segundo Guy Laliberté, os Beatles fizeram com palavras o que os membros do Cirque du Soleil fazem com imagens.

Marcadores:

Bookmark and Share

Sábado, Abril 08, 2006

Wie sagt Obelix immer: Die spinnen, die Briten

Quem quer comprar uma sogra? Piadas de sogra é coisa corriqueira no Brasil. Mas essa, do humor britânico, é forte...

Folha Online: 07/04/2006 - 20h01

da Ansa, em Londres

Britânico coloca sogra à venda em site de leilões

Cansado das interferências de sua sogra, um internauta britânico colocou a mulher à venda em um site de leilões. "Oferta especial: vende-se sogra por apenas 1 libra [cerca de US$ 1,75]", dizia o anúncio publicado no eBay, segundo o jornal britânico "The Sun". O desempregado Steve Owen, 42, fez a oferta na seção "artigos de coleção e coisas estranhas". Além do texto, os internautas podiam ver uma foto de Caroline Allen, 50 - a mulher oferecida no anúncio. Na descrição, a mulher é definida como "usada", "boa com animais e para cozinhar" e "fora de atividade desde 1980". Steve explicou seu gesto (cont.)

Mum in law on eBay

Desperate Steve Owen is so sick of his nagging mother-in-law he has advertised her for sale on eBay. Jobless Steve, 42, slapped a photo of 50-year-old Caroline Allen under “Collectables And Weird Stuff” on the internet auction site - describing her as “used”. He has invited bids starting at just £1 (cont.)

Marcadores:

Bookmark and Share

Quinta-feira, Março 30, 2006

Marcos Pontes: primeiro brasileiro no espaço

Um brasileiro no espaço

Atualização: 30.03.2006
Marcos Pontes, Pavel Vinogradov e Jeffrey Williams conversaram com os jornalistas na quarta-feira, dia da partida. "Quando aquela bandeira do Brasil que já está pintada lá bem grande no foguete estiver decolando, eu gostaria que as pessoas vissem não só a bandeira subindo, mas o orgulho de ser brasileiro", afirmou Pontes.

Leia Mais:
Agência Espacial Brasileira - AEB
Marcos Pontes - Biographical Data
Marcos Pontes - Website Oficial

Marcadores:

Bookmark and Share

Sábado, Dezembro 31, 2005

Feliz Ano Novo!

Aam Saiid/Sana Saiida!
Akemashite Omedeto!
Bonne Année!
Buon Anno!
Ein Gutes Neues Jahr!
Felicxan Novan Jaron!
Felix Sit Annus Novus!
Feliz Ano Novo!
Feliz Año Nuevo!
Gelukkig Nieuwjaar!
Gelukkige Nuwejaar!
Godt nytår!
Happy New Year!
Kali Chronia!
Rogüerohory Año Nuévo-re!
S Novim Godom!
Shana Tova!
Xin Nien Kuai Le!

Marcadores:

Bookmark and Share